Gerar relatório em contas tipo Corrente, Dinheiro e Investimento

No Financeiro você pode gerar relatórios de suas contas financeiras tipo Corrente, Dinheiro e Investimento em dois formatos.

Conheça cada um deles:

  • Sintético: apresenta as informações resumidas pelo agrupador escolhido, com ou sem gráficos;
  • Analítico: neste formato de relatório será exibido cada registro detalhadamente, sem a opção de exibição de gráficos.

O relatório poderá ser agrupado por diversos filtros combináveis entre si, sendo um relatório enriquecido em detalhes que possibilita uma relação minuciosa de lançamentos.

Para gerar seu relatório acesse o menu Contas, selecione a opção Todas e clique na conta que deseja realizar a emissão do relatório:

Na tela da conta selecionada clique na opção Relatório, localizada na barra de opções:

Serão exibidas várias opções de filtros para compor o relatório com resultados mais precisos, sendo eles:

  • Agrupar por: você escolhe qual filtro será utilizado para ordenar as informações exibidas no relatório. Conheça abaixo as opções disponíveis:

- Data: quando selecionada não exibe opções do campo Opções;

- Categoria: quando selecionada, se no campo Tipo de Relatório estiver como Sintético, no campo Opções será exibida a opção Mês a mês, anual.

Já se no campo Tipo de Relatório estiver como Analítico, não será exibido o campo Opções;


- Centro de Custo / Receita: quando selecionada, se no campo Tipo de Relatório estiver como Sintético, no campo Opções será exibida a opção Mês a mês, anual.

Já se no campo Tipo de Relatório estiver como Analítico, não será exibido o campo Opções;


Fornecedor: quando selecionada, se no campo Tipo de Relatório estiver como Sintético, no campo Opções será exibida a opção Mês a mês, anual.

Já se no campo Tipo de Relatório estiver como Analítico, não será exibido o campo Opções.

⚠️ Atenção

Só é possível selecionar a caixa de verificação de Incluir Gráfico? se o relatório estiver como Tipo de Relatório Sintético e não estiver selecionado a opção Mês a mês, anual no campo Opções.

  • Tipo de Relatório: você pode gerar relatórios em dois formatos: 

Sintético: apresenta informações resumidas pelo agrupador escolhido, com ou sem gráficos;

Analítico: exibe cada registro detalhadamente.

  • Exibir apenas: você pode selecionar uma ou mais caixas de verificações e combinar filtros para otimizar sua pesquisa, entre as opções CréditosDébitosConciliadosNão conciliadosCom anexosSem anexosCom boletosSem boletosTransferências e Não Transferências.

Além disso, é possível fazer outros filtros conforme mostra a tela:

Quantia: neste campo você pode filtrar por valor, informando de/até quanto (R$) deseja que seja apresentado no relatório;

Descrição no Extrato: este filtro possibilita que busque dados com parte ou toda a descrição do(s) lançamento(s) importado(s) do extrato bancário;

-  Descrição do Usuário: este filtro possibilita que busque dados com parte ou toda a descrição do(s) lançamento(s), editada pelo usuário;

-  Nº documento: neste campo você pode buscar pelo número do documento informado no lançamento, no campo Documento;

-  Data: neste você poderá filtrar por data, informando de/até quando deseja que seja apresentado no relatório;

-  Cliente / Fornecedor: você pode buscar por um fornecedor ou cliente específico cadastrado no lançamento.

Caso não tenha um cliente ou fornecedor preenchido no lançamento, selecione a caixa de verificação Sem cliente / fornecedor;

-  Categoria: neste filtro você consegue buscar por uma categoria específica cadastrada.

Caso não tenha uma categoria preenchida, selecione a caixa de verificação Sem Categoria. Pode-se também incluir na busca as subcategorias selecionando a caixa de verificação Incluir Subcategorias;

-  Centro de Custo / Receita: você consegue filtrar por um centro de custo específico cadastrado. Caso deseje buscar apenas lançamentos sem centro de custo ou receita preenchido, selecione a caixa de verificação Sem centro de custo / receita.


Finalizado o preenchimento dos filtros desejados, você poderá emitir seu relatório. Para isso você deve selecionar, ao final da tela, o botão Gerar Relatório:

Após clicar em Gerar Relatório, aguarde alguns instantes que seu relatório será gerado em uma nova aba de seu navegador. Você poderá imprimir e/ou exportar o relatório para uma planilha caso preferir:

Pronto!


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos