Clonar uma movimentação financeira

No Financeiro é possível clonar um lançamento existente. Desta forma você poupa tempo, criando um lançamento idêntico e com todos os campos necessários previamente preenchidos.

Caso necessário, você posteriormente pode fazer qualquer alteração que desejar neste novo registro. 

Por exemplo: você pode clonar o lançamento de uma compra realizada há meses atrás, apenas alterando campos como data de pagamento, número de documento, entre outros. A descrição do produto, categoria, fornecedor e centro de custo podem permanecer os mesmos. 

Para clonar um lançamento já salvo é muito simples: acesse o menu Contas, clique no submenu Todas e identifique a conta na qual deseja clonar um lançamento, clicando sobre:

Serão exibidos todos as movimentações financeiras da conta selecionada. Clique sobre o registro a ser clonado para visualizar o seu detalhamento. 

Na tela no lançamento, na lateral direita, clique na opção Clonar (esta opção só estará disponível em tela para lançamentos já salvos anteriormente):

Em sua tela será exibida, na área superior, a frase O Lançamento ainda não foi salvo. Edite-o, caso necessário, e clique em Salvar: ela indica que na tela atual exibida já está exibido o seu novo registro clonado, com os dados de preenchimento do lançamento anterior para alteração caso necessário.

Após alterar os campos desejados, clique em Salvar para que o novo lançamento clonado seja salvo:

Pronto! Seu movimento foi clonado e o novo lançamento somará em seu saldo.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos