Clonar uma movimentação financeira

No Financeiro é possível clonar um lançamento existente. Desta forma você poupa tempo, criando um lançamento idêntico e com todos os campos necessários previamente preenchidos.

Caso necessário, você posteriormente pode fazer qualquer alteração que desejar neste novo registro. 

Por exemplo: você pode clonar o lançamento de uma compra realizada há meses atrás, apenas alterando campos como data de pagamento, número de documento, entre outros. A descrição do produto, categoria, fornecedor e centro de custo podem permanecer os mesmos. 


Para clonar um lançamento já salvo é muito simples: acesse o menu Contas, clique no submenu Todas e identifique a conta na qual deseja clonar um lançamento, clicando sobre:

Serão exibidos todos as movimentações financeiras da conta selecionada. Clique sobre o registro a ser clonado para visualizar o seu detalhamento. 

Na tela no lançamento, na lateral direita, clique na opção Clonar (esta opção só estará disponível em tela para lançamentos já salvos anteriormente):

Em sua tela será exibida, na área superior, a frase "O Lançamento ainda não foi salvo. Edite-o, caso necessário, e clique em Salvar".

Ela indica que na tela atual exibida já está exibido o seu novo registro clonado, com os dados de preenchimento do lançamento anterior para alteração caso necessário.

Após alterar os campos desejados, clique em Salvar para que o novo lançamento clonado seja salvo:

Pronto! Seu movimento foi clonado e o novo lançamento somará em seu saldo.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos