Clonar um lançamento bancário

No Financeiro é possível clonar um lançamento bancário existente. Dessa forma você poupa tempo, criando um novo lançamento bancário idêntico, e posteriormente pode fazer qualquer alteração que desejar neste novo registro. 

Por exemplo, você pode clonar o lançamento bancário de uma compra realizada há meses atrás, apenas alterando campos como data de pagamento, número de documento, entre outros. A descrição do produto, categoria, fornecedor e centro de custo podem permanecer os mesmos. 

Para clonar um lançamento bancário já salvo é muito simples. Basta acessar o módulo Financeiro e, no menu Contas, selecionar a opção Movimento Bancário. Ao manter o cursor sobre a opção, serão exibidos do lado direito bancos já cadastrados. Clique para selecionar o banco no qual deseja clonar um lançamento bancário:

Serão exibidas todos os lançamentos bancários da conta selecionada. Clique sobre o registro a ser clonado:

Ao lado direito da sua tela, clique na opção Clonar (esta opção só estará disponível em tela para lançamentos já salvos anteriormente):
Em sua tela será exibida, na área superior, a frase "O Movimento Bancário ainda não foi salvo. Edite-a, caso necessário, e clique em Salvar".
Ela indica que na tela de lançamento bancário já está exibido o seu novo registro clonado, com os dados de preenchimento do lançamento anterior para alteração caso necessário:

Após alterar os campos desejados, não esqueça de clicar em Salvar para que o novo lançamento bancário clonado seja salvo.

Pronto! Seu lançamento foi clonado e somará em seu saldo consolidado.