Relatório de orçamentos

Com o Financeiro é possível gerar relatórios de seus Orçamentos, onde você poderá visualizar detalhadamente os registros relacionados ao valor orçado, realizado, a realizar e o restante, por categoria cadastrada. 

Para gerar tal relatório, acesse o menu Análises e selecione a opção Orçamentos:

No painel de Orçamentos, clique sobre o orçamento já cadastrado que deseja gerar o relatório, e na tela do orçamento selecione a ação Relatório.

Uma nova tela será exibida em seu navegador com os seguintes campos:

  • Categoria: neste campo você poderá mencionar qual categoria de seus lançamentos, referente a este orçamento, que você deseja que sejam exibidos no relatório;
  • Data: você pode informar um período (de/até quando) referente aos lançamentos de seu orçamento, para que estes sejam exibidos no relatório;
  • Tipo de Relatório:

- Sintético: apresenta informações resumidas pelo agrupador escolhido;

- Analítico: exibe cada registro detalhadamente.

Ao finalizar de adicionar os filtros desejados, clique em Gerar Relatório:

Uma nova aba será exibida em seu navegador com o relatório, nesta você poderá verificar os dados e, ainda,  Imprimir e Exportar para Excel:

⚠️  Atenção!

Os registros considerados no cálculo do orçamento são provenientes do  Contas a Pagar e do Contas a Receber.

Uma vez estabelecido um orçamento, o sistema faz a comparação da movimentação de contas com o que foi orçado para estas mesmas categorias, em um determinado período.

Assim, o  Financeiro confrontará as informações de planejamento com as informações de realização, gerando os relatórios que ilustram os resultados comparativos (previsto/orçado X realizado). 


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos