Visualizando a NFS-e pelo faturamento

No Faturamento é possível visualizar suas NFS-e em seus faturamentos correspondentes, sem a necessidade de procurá-las no menu superior Notas Fiscais.

Para visualizar a NFS-e pelo faturamento, você pode acessar estes faturamentos pelo Painel de Faturamentos ou pelo Contrato de seu cliente.

  • Através do Painel de Faturamentos: no painel você deve selecionar o faturamento que é correspondente a NFS-e que deseja visualizar.  É importante confirmar antes, em qual aba ou mês o faturamento está, para que realize a pesquisa ou filtros necessários.

Caso ele ainda não tenha sido faturado, acesse o menu Faturamentos e a aba A faturar, verifique se está no mês correto e se é necessário realizar uma pesquisa para localizar o faturamento.

Após identificar o mesmo, clique no primeiro ícone (Documento) que representa a ação Ver NFS-e

Ao clicar na ação, uma nova aba será exibida em seu navegador com o PDF da NFS-e:

⚠️Atenção

Para que possa clicar na ação Ver NFS-e é necessário que o ícone (Documento) esteja na cor verde, pois isto significa que a NFS-e foi emitida.

  • Através do menu Contratos: neste menu você primeiramente identificará o contrato do cliente, para que em seguida selecione o faturamento correspondente a nota fiscal que deseja visualizar. Para isso, acesse o menu superior Contratos e procure o contrato desejado. Selecionando o contrato, no quadrante Faturamentos clique no faturamento referente a nota fiscal que procura:

Na tela do faturamento, no primeiro quadrante que exibe o número da nota fiscal emitida, selecione na ação  Ver NFS-e, apresentado com o ícone de um PDF. Ao clicar na ação, uma nova aba será exibida em seu navegador com o PDF da NFS-e:

💡 Dica

Caso deseje cancelar a NFS-e, acesse o artigo Cancelar uma Nota Fiscal.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos