Cancelar uma Nota Fiscal

No Faturamento além da emissão, visualização e gestão de NFS-e sem a necessidade de acesso a outros sistemas, você também consegue cancelar estas NFS-es emitidas com muita comodidade, rapidez e segurança.

Para cancelar uma NFS-e você deve acessar o faturamento correspondente a ela. Você pode realizar esta ação através de três (3) menus superiores:

  • Painel de Faturamentos: através deste menu, você primeiramente deverá verificar se está no mês e aba (A faturar ou Faturado) correspondente ao faturamento que procura. Caso necessário utilize o campo de pesquisa para localizá-lo:

  • Contratos: acessando este menu, primeiramente você deverá identificar o contrato e faturamento desejado:

  • Nota Fiscal: por este menu você deverá identificar e acessar a nota correspondente ao faturamento, para posteriormente clicar no link de acesso rápido do faturamento (Ver Faturamento) na página da NFS-e:

Após acessar o faturamento referente a NFS-e que deseja cancelar, selecione o botão  Ações do faturamento e depois clique na ação Cancelar NFS-e:

Em tela será exibida uma caixa de confirmação da solicitação do cancelamento da nota fiscal. Para confirmar, clique no botão OK:

Após cancelar a NFS-e, você poderá confirmar o cancelamento e visualizar o PDF da mesma clicando na ação Ver NFS-e - representado pelo ícone de PDF no primeiro quadrante do faturamento.

Você será direcionado a uma nova aba de seu navegador com o PDF da NFS-e cancelada:

💡 Dica

Caso tenha dificuldades no cancelamento de sua nota fiscal ou precise de auxílio quando ao processo, entre em contato com o nosso atendimento (suporte@fintera.com.br).

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos