Como cancelar um agendamento de pagamento?

Primeiro é importante saber que: o cancelamento de um agendamento de pagamento só pode ser realizada diretamente no internet banking ou aplicativo do seu banco.

Isso se deve ao fato de que a funcionalidade de agendamento de pagamento da Fintera opera como uma solicitação de agendamento. Portanto, a aprovação ou cancelamento final deve ser efetuado por um usuário com acesso direto à conta bancária, como um gestor ou administrador.

🗓️ Preciso cancelar um agendamento de pagamento já realizado. E agora?

Só é possível o cancelamento de pagamentos que foram incluídos no próprio dia da data efetivação, mas que não foram autorizados.

Para pagamentos que apesar de incluídos, não foram autorizados ainda, você deve solicitar o cancelamento ao usuário que realiza as aprovações de pagamento no aplicativo do seu banco, pois os cancelamentos de agendamento são realizados exclusivamente via banco.

🗓️ Mas por que você cancelaria um agendamento de pagamento?

Se você perceber alguma inconsistência após salvar o agendamento do pagamento no Financeiro (como cobranças cadastradas incorretas ou valores errados), é importante agir rápido.

Nesses casos, o primeiro passo é entrar em contato com o usuário que realiza as aprovações de pagamento no aplicativo do seu banco, solicitando o cancelamento do agendamento e evitando que a cobrança seja realizada.

Assim que o usuário realizar o cancelamento no internet banking, este status retorna para o lançamento de Contas a Pagar correspondente. Veja como ele será exibido, passando de Agendado para Cancelado:

E, ao retornar para o painel principal de Contas a Pagar, você visualizará um novo ícone na cor vermelha (calendário) em seu lançamento que identificará lançamentos que tiveram o agendamento do pagamento cancelados no banco:

⚠️ Atenção!

Sempre que um agendamento for cancelado, a seção Dados de Pagamento reabrirá seus campos novamente para edição e posterior reagendamento.

⚠️Importante

O status não exibe se o pagamento foi aprovado/autorizado ou não no banco: apenas se foi agendado, pago com sucesso ou cancelado.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

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