Como excluir um usuário na Fintera?
💡Importante
Este artigo é destinado a usuários que possuem permissão de acesso ao menu Gerenciar Conta Fintera e ao submenu Usuários.
Caso você não possua essas permissões específicas em sua conta, esta opção não será exibida em seu acesso.
O usuário, que possui a permissão de acesso, visualizará esta seção, pois pode estar designado como:
- o dono da conta;
- um usuário administrador;
- um usuário com permissão de acesso a pelo menos uma das caixas de seleção da área Permissões da Conta > Excluir outros usuários, Convidar outros usuários ou Atribuir permissões de acesso.
Para realizar a exclusão de um usuário, basta acessar o Painel Inicial e, em seguida, no canto superior direito da tela, selecionar o menu Gerenciar Conta Fintera:
Na lateral esquerda da tela, selecione o menu Usuários, que serão exibidos os usuários cadastrados em sua conta:
Para excluir um usuário, clique sobre o ícone de lixeira (Remover Usuário) no e-mail correspondente.
Após, uma janela de confirmação será apresentada em tela, clique em Remover para confirmar a exclusão.
Em seguida, uma mensagem no topo da tela confirmará o sucesso da exclusão e, o usuário não mais será exibido em sua lista de usuários:
⚠️ Atenção!
Após a exclusão de um usuário não é possível restaurá-lo. Para que este e-mail tenha acesso à Fintera, será necessário cadastrá-lo novamente.
Pronto! Você excluiu um usuário com sucesso.