Marcar Faturamento como Faturado

Saiba como informar manualmente que um faturamento já foi realizado

Para informar que um faturamento já foi realizado, há dois caminhos: dentro do próprio faturamento ou através do seu Faturamento.

Vamos ver os dois casos:

1) Através do faturamento:

É possível marcar manualmente um faturamento como faturado, mesmo os automáticos. Para isso, primeiro acesse o faturamento escolhido seguindo esses passos. 

Clique em Contratos no menu superior:

Encontre o contrato desejado. Você pode usar a  pesquisa para isso, no botão Buscar:

Com o contrato aberto, e role a tela para baixo até exibir os faturamentos referentes ao contrato. Encontre o faturamento desejado. Você pode usar a  pesquisa para isso, clicando no botão Buscar:

Com o faturamento aberto, acesse o menu Ações do faturamento e selecione Marcar como Faturado:

Confirme a ação clicando em Ok:

Então, o faturamento passa a aguardar o recebimento e sua situação passa a  A Receber:

2) Através do seu Faturamento:

Para marcar faturamentos como faturados, acesse o menu Faturamento e selecione as caixinhas dos faturamentos os quais deseja atualizar. Utilize o seletor de data para encontrar o faturamento correto:

Com os faturamentos selecionados, clique em Marcar como Faturado:

Confirme a ação clicando em Ok:

Com esse método você pode atualizar mais de um faturamento de uma só vez.

Atenção! Somente faturamentos definidos como manuais podem ser selecionados no Faturamento. Os faturamentos automáticos devem ser atualizados no faturamento.

Note que o faturamento é movido da aba A Faturar para a aba Faturado(s).

Pronto!