Pagar e Receber em massa

Ouvimos nossos clientes para entender como tornar mais eficiente a experiência de gerenciar suas receitas e despesas.

E descobrimos que: nesta rotina gasta-se muito tempo ao realizar múltiplas transações individuais para pagar ou receber de colaboradores, fornecedores e outras contas do dia a dia que não contenham juros, multas ou descontos.

Mas não se preocupe, temos a solução!

Com a ação de pagamentos e recebimentos em massa facilitaremos esta tarefa, centralizando várias transações individuais em uma só ação e diminuindo as chances de erros e atrasos.


Esta é a solução perfeita para empresas que, diariamente, precisam fazer grandes quantidades de pagamentos aos seus fornecedores ou efetuar grandes quantidades de recebimentos de seus clientes.

Você pode pesquisar vários lançamentos que não contenham descontos, juros nem multas, de uma só vez e, com isso, todos os registros selecionados em massa estarão, de maneira fácil, prontos para serem conciliados.


Confira as vantagens do pagamento e recebimento em massa:

  • Praticidade: os lançamentos são reunidos em um só lugar, sem a necessidade de realizar múltiplas operações em diferentes telas;
  • Visibilidade: todos os pagamentos e recebimentos em massa já realizados podem ser visualizadas na página Conciliação Bancária;
  • Eficiência: economize tempo e trabalho manual, permitindo que sua equipe se dedique a outras atividades.

Para realizá-la basta acessar o Financeiro, e no menu Movimentações selecionar entre as opções Contas a Pagar ou Contas a Receber. A ação será comum a ambas as telas, alterando-se apenas a descrição de alguns botões: 

No campo Pesquisa Avançada, é necessário que você informe um ou mais filtros que localizem (e unifiquem) os lançamentos que deseja confirmar o pagamento ou recebimento como, por exemplo: a data de vencimento ou, ainda, parte de sua descrição.

Após a pesquisa, na área inferior da tela serão listados os lançamentos localizados de acordo com a pesquisa realizada.

Também serão exibidas algumas opções, logo abaixo do campo Pesquisar, entre elas:

  • Pagar em Massa (exibida na tela de Contas a Pagar);
  • Receber em Massa (exibida na tela de Contas a Receber)

Clique sobre a opção acima desejada para prosseguir.

⚠️  Importante!

A ação de pagamento/recebimento em tela não é sensível a seleções realizadas via caixa de seleção em tela (checkboxes).

Todos os lançamentos trazidos pós-pesquisa serão afetados independente da seleção realizada.

Será exibida nova janela para confirmação da data de pagamento, que será atribuída a todos os resultados da pesquisa.

Após, clique em Confirmar Pagamento ou Recebimento em massa:

⚠️  Atenção!

Ao clicar em Pagar ou Receber em Massatodo o resultado da pesquisa será afetada - até mesmo resultados de pesquisa que constem em páginas seguintes da pesquisa, caso a mesma resulte em um grande número de resultados. 

Aguarde alguns instantes enquanto o Financeiro realiza a ação de pagamento para todos os registros. Quando concluída, uma mensagem (Pagamento em massa realizado com sucesso) será exibida na área superior da tela, indicando o sucesso da ação:

Após o pagamento/recebimento em massa ser confirmado, para conciliar estes títulos selecione as caixas de seleção dos lançamentos e clique na ação Conciliar exibida:

Você será direcionado ao menu superior Conciliação com uma ou mais movimentações de seu extrato bancário conforme os lançamentos que deseja conciliar:

Basta selecionar os cards dos lançamentos em ambos as colunas, confirmando quais lançamentos deseja conciliar com o extrato e clicar no botão Conciliar:

⚠️ Atenção!

A conciliação de seus lançamentos só é possível das seguintes formas:

1) Um lançamento do contas a pagar/receber para múltiplas movimentações de sua conta financeira;

2) Múltiplos lançamentos do contas a pagar/receber com uma movimentação de sua conta financeira;

3) Um lançamento do contas a pagar/receber para uma movimentação de sua conta financeira.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos