Importar dados dos Contratos via planilha

No Faturamento é possível importar contratos e alguns dados referentes aos mesmos utilizando uma planilha. Essas ações são úteis tanto para a gestão de contratos quanto para a migração de dados entre sistemas, além de outras situações em que a importação em lote pode ser uma grande ajuda.

Para importar tais dados ou contratos, acesse o menu superior Contratos. A tela exibida apresentará as ações de importação na lateral direita da tela, abaixo do botão + Novo Contrato de Venda:

💡 Dica

Para realizar as importações de dados e contratos, sugerimos que utilize a seguinte ordem: Contratos > Regras ou Faturamento e não ultrapasse a quantidade de 500 linhas por importação de planilha.

Também é importante que os clientes referentes aos contratos importados já estejam previamente cadastrados. 

Para realizar a importação dos contratos, localize a opção e clique sobre Importar Contratos via Excel. Uma nova tela será exibida, apresentando um quadrante informativo em azul com instruções com um link denominado planilha Excel de exemplo.

Ao clicar neste link, após alguns instantes a planilha será, automaticamente, baixada para o seu computador:

Ao abrir a planilha, será apresentada na primeira linha (cabeçalho) diferentes colunas com dados a serem importados, além de linhas com exemplos fictícios de preenchimento.

Você deve substituir tais linhas com os dados de seu contrato, e, logo após, salvar a planilha já atualizada.

⚠️ Atenção

A sequência exibida nas colunas do arquivo modelo não deve ser alterada ou excluídas, pois é através deste modelo disponibilizado que o sistema realizará a identificação dos dados a serem importados.

Finalizando as alterações e inclusões, salve o arquivo com o nome de sua preferência e em uma pasta de fácil acesso.

Após os dados desejados já constarem no modelo de planilha, basta importar a planilha selecionando o novo arquivo em seu computador através do botão Selecionar. Será exibido o Explorador de Arquivos para que você localize e selecione o arquivo da planilha com os dados de seus clientes (arquivo editado anteriormente).

Confirme se a planilha foi adicionada corretamente e clique em Importar Contratos:

Finalizada a importação, uma mensagem na cor verde será exibida no topo da tela, informando que a importação foi concluída com sucesso:

Após, você poderá realizar a importação das Regras de faturamento e Faturamentos de seus contratos. O processo será o mesmo realizado com os contratos:

  • Acessar a ação de importação que deseja realizar: regras de faturamento ou faturamentos;
  • Clicar no link denominado planilha Excel de exemplo, para baixar, automaticamente, a planilha;
  • Adicionar as informações na planilha (sem alterar e/ou excluir as colunas);
  • Importar a planilha, selecionando como arquivo;
  • Clicar em Importar.

💡 Dica

Caso tenha dificuldades em realizar o processo, nossa equipe de Atendimento pode lhe ajudar através do e-mail suporte@fintera.com.br.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos