Clonar uma Conta a Pagar e Receber

No Financeiro é possível clonar um lançamento existente. Desta forma, você poupa tempo na criação de um lançamento idêntico e, posteriormente, pode realizar qualquer alteração que desejar neste novo registro. 

Por exemplo: você pode clonar o lançamento de uma compra realizada há meses atrás, apenas alterando campos como data de pagamento/recebimento, número de documento, entre outros. A descrição do produto, categoria, fornecedor/cliente e centro de custo/receita podem permanecer os mesmos. 

Para clonar um lançamento, acesse o menu Movimentações e clique sobre uma das opções: Contas a Pagar ou Contas a Receber

Após, localize o lançamento que deseja realizar a cópia e clique sobre:

Em tela, na lateral direita, clique na opção Clonar (esta opção só estará disponível em tela para lançamentos já salvos anteriormente).

Após, será exibida na área superior da tela a frase "A Conta a Pagar/Receber ainda não foi salva. Edite-a, caso necessário, e clique em Salvar".

⚠️ Atenção!

Caso o seu lançamento original possua anexos, no novo lançamento clonado os anexos não serão clonados.

Ela indica que na tela de cadastro de Contas a Pagar/Receber já é exibido o seu novo registro clonado, com todos os dados de preenchimento do lançamento anterior para alteração caso necessário:

Altere os campos desejados e não esqueça de clicar em Salvar para que o lançamento clonado seja salvo:

Pronto! Seu lançamento foi clonado.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos