Importar clientes Empresa via planilha

No Faturamento você tem a opção de realizar a importação de seus clientes Empresas através de uma planilha, gerando mais praticidade para importar uma grande quantidade de cadastros preexistentes.

Disponibilizamos um modelo padrão para que você possa baixar, preencher e reimportar.

Para realizar a importação, acesse o menu superior Cadastros e clique no submenu Empresas. Após, localize na área superior direita da tela a opção Importar Empresas via Excel, clicando sobre:

Uma nova tela será exibida, apresentando um quadrante informativo em azul com instruções com um link denominado planilha Excel de exemplo.

Ao clicar neste link, após alguns instantes a planilha será automaticamente baixada para o seu computador:

Ao abrir a planilha, será apresentada na primeira linha (cabeçalho) diferentes colunas com dados a serem importados, além de linhas com exemplos fictícios de preenchimento. Você deve substituir tais linhas com os dados de seus clientes e/ou fornecedores, e, após, salvar a planilha já atualizada.

⚠️  Atenção

A sequência exibida nas colunas do arquivo modelo não deve ser alterada ou ter colunas excluídas, pois é através do exato modelo disponibilizado que o sistema realizará a identificação dos dados a serem importados.

Finalizando as alterações e inclusões, salve o arquivo com o nome de sua preferência e em uma pasta de fácil acesso.

⚠️  Atenção!

O endereço de seu cliente deve ser informado completamente, pois o preenchimento automático de tais informações não ocorre quando o CEP é cadastrado via importação.

Portanto, é preciso informar em sua planilha os dados: endereço, número, bairro, cidade, estado e código do IBGE.

Após os dados desejados já constarem no modelo de planilha, basta importar a planilha selecionando o novo arquivo em seu computador através do botão Selecionar.

Será exibido o Explorador de Arquivos para que você localize e selecione o arquivo da planilha com os dados de seus clientes (arquivo editado anteriormente). 

Confirme se a planilha foi adicionada corretamente e clique em Importar Empresas:

Finalizada a importação, uma mensagem na cor verde será exibida no topo da tela, informando que a importação foi concluída com sucesso:

Também será apresentando algumas informações como a quantidade de clientes, empresas importadas, as Falhas e os Detalhes das falhas, caso houver:

  • O preenchimento da coluna CNPJ é obrigatório, caso não preenchida o erro seguinte ocorrerá:

  • Caso adicionem empresas já cadastradas anteriormente, será informado o seguinte erro:

Em caso de erro, a planilha poderá ser corrigida e importada quantas vezes for necessário. 

Neste caso, o sistema altera o conteúdo previamente criado, encontrando-o pelo nome informado na planilha.

⚠️ Atenção!

Na importação de dados, o CEP não preencherá automaticamente como quando o cadastro é criado manualmente. Desta forma, é importante preencher todos os dados do endereço corretamente.

O Estado deve ser informado como sigla (UF), pois caso seja adicionado por extenso não será reconhecido pelo sistema.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos