Relatório de Contratos

contrato de venda é um documento de extrema importância no gerenciamento de um negócio. Por isso, apresentamos um relatório que facilita o acesso às informações mais relevantes referentes aos seus contratos.

Neste relatório você visualizará vários dados como:

- Nome do contrato;

- Título do contrato;

- Cliente;

- Vigência;

- Último faturamento

- Situação (Ativo ou Encerrado);

Além de visualizar estas informações, você poderá utilizá-las como filtros para identificar contratos específicos como, por exemplo: quais estão ativos e quais foram encerrados.

Para emitir este relatório, acesse o menu superior Relatórios e, após, selecione o submenu Contratos:

Em tela serão exibidos os seguintes filtros:

  • Nome do contrato: seleciona um contrato específico, caso desejado. Caso deseje que o resultado de seu relatório exiba todos os contratos vinculados com os demais filtros selecionados, deixar o campo com a seleção Todos;
  • Cliente: apresenta os tipos de clientes (Pessoa Jurídica ou Pessoa Física) que serão exibidos para seleção do campo mencionado acima (Nome do Contrato);
  • Situação: informa o status do contrato que deseja localizar (se está Ativo ou Encerrado);
  • Encerramento da vigência: este campo possibilita que pesquise contratos encerrados por sua data de vigência, utilizando um intervalo de datas; 
  • Último faturamento: neste campo você poderá filtrar sua pesquisa por um intervalo de data do último faturamento gerado no contrato de venda.

💡 Dica

Caso não deseje adicionar intervalos de datas ou selecionar opções especificas, deixe em branco os campos e selecione a opção Todos.

Após selecionar e informar os filtros, clique em Gerar Relatório:

Uma nova aba será apresentada em seu navegador, exibindo os resultados de seu relatório emitido. Nesta tela será exibido um cabeçalho com o resumo dos filtros aplicados na etapa anterior, data e hora da geração do relatório e as opções de Imprimir e Exportar para Excel:

💡 Dica

Sabia que você pode acessar um contrato diretamente do relatório?

Basta clicar sobre o nome do contrato desejado (apresentado na coluna Nome, exibido na cor azul).

Você será redirecionado a uma nova aba de seu navegador com o contrato anteriormente selecionado:

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos