Mesclar Centros de Custo & Receita

A função Mesclar possui como objetivo agrupar registros previamente cadastrados em um único Centro de Custo a e/ou Centro de Receita.

Ao agrupá-los, os lançamentos já existentes serão automaticamente alterados para o Centros de Custo & Receita escolhido, substituindo e excluindo a(s) anterior(es).

Esta ação pode ser realizada, por exemplo, para organizar múltiplos registros antigos, incorretamente cadastrados ou ainda em desuso em um Centro de Custo e/ou Receita atualizado, reunindo diversos cadastros repetidos em um único cadastro que faça mais sentido para o seu negócio.

Basta acessar o Financeiro e, no menu Cadastros, selecionar a opção  Centros de Custo & Receita.  

Após, clique na opção Mesclar

Na parte inferior da tela, selecione a caixa de seleção de ao menos dois Centros de Custo & Receita previamente cadastrados para agrupar lançamentos em um único Centro de Custo & Receita.

No exemplo abaixo foram selecionados dois Centros de Custo & Receitas, RH e Recursos Humanos:

Ao retornar para a área superior da tela, é exibida seleção cujas opções serão todos os Centros de Custo & Receita selecionados.

Será necessário selecionar uma das opções exibidas, que agrupará (mesclará) todos os demais Centros de Custo & Receita anteriormente selecionados, transformando-se em um só Centro de Custo & Receita.

⚠️ Atenção

Não é possível mesclar diferentes Centros de Custo & Receita cadastrados em diferentes entidades.

Seguindo o exemplo, todos os lançamentos contidos em RH serão mesclados (agrupados) em Recursos Humanos, bem como o número de lançamentos associados às categorias (verificado na coluna Uso):

Após conferir sua seleção, clique em Mesclar e clique em OK na janela de confirmação exibida na parte superior da tela:

Ao localizar no painel de Centros de Custos & Receitas o Centro de Custo & Receita mesclada, observa-se que a coluna Uso exibirá o total de todas as categorias mescladas anteriormente. 


Pronto! Os Centros de Custos & Receitas foram mesclados com sucesso.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos