Cadastrar Clientes & Fornecedores

No Financeiro, você poderá cadastrar quantos Clientes ou Fornecedores desejar.

Basta acessar o módulo  Financeiro e, no menu Cadastros, selecionar a opção Clientes & Fornecedores.  Na tela de Clientes & Fornecedores, clique na opção Novo Cliente/Fornecedor:

A tela de preenchimento do cadastro será exibida, conheça seus principais campos:

  • Classificação: selecione a caixa de verificação escolhendo se o cadastro será de um Cliente e/ou de um Fornecedor. Você pode selecionar ambas as opções caso o cliente também seja um fornecedor, por exemplo. Embora esta opção não seja obrigatória, ela é importante para a correta seleção do cadastro em seu Contas a Pagar e/ou seu Contas a Receber, classificando e restringindo onde o cadastro será exibido, por exemplo;
  • Tipo: selecione se o cadastro será de uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Ao optar por uma das opções, o campo CPF/CNPJ altera-se para o formato exato de numeração e diminuindo possíveis erros de cadastro;
  • Nome: informe o nome ou razão social;
  • CPF/CNPJ: informe o número do documento de acordo com o perfil cadastrado (se Pessoa Física ou Pessoa Jurídica). Embora não seja obrigatória, seu preenchimento é importante para a correta identificação de um cadastro, pois indica um número único para diferenciar cadastros com o mesmo nome por exemplo;
  • Os campos Telefone, E-mail, Site, Observação, CEP, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado, País, Banco, Agência e Conta, quando preenchidos, deixam seu cadastro muito mais completo e informativo. Após cadastrar as informações, clique em  Salvar Cliente / Fornecedor para salvar seu registro.

⚠️ Atenção!

Visando a melhoria nos processos e segurança cadastral de nossos clientes, o Financeiro não mais realizará o cadastro direto e automático através do próprio campo ou de importação de planilhas não serão mais disponibilizados, sendo necessário o cadastro prévio de seus Cliente/Fornecedor, Categoria e Centro de Custo/Receita.

Pronto! Os cadastros serão criados no Financeiro.

💡  Dica

As informações de Clientes & Fornecedores são acessíveis a todas as suas entidades, sendo necessário cadastrá-las apenas uma vez.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos