Como obter uma cópia (backup) dos seus dados?

Ao solicitar a exportação dos dados da sua conta Fintera, o administrador da conta terá acesso a arquivos em formato .xml com todas as informações durante o seu uso do Financeiro.

Quando concluída a geração destes dados, você poderá tanto baixar um arquivo compactado diretamente para seu computador quanto será notificado, por e-mail, com um link de acesso às informações.

O que contém no seu arquivo?

  • Informações do seu Contas a Pagar, Contas a Receber, Contas Financeiras, Orçamentos;
  • Cópia de todos os seus documentos anexados;
  • Informações de Clientes e Fornecedores, Centro de Custo e Centro de Receita, , Categorias, Regras Automáticas;
  • Informações sobre suas contas e usuários.

⚠️ Importante

Os dados exportados não poderão ser reimportados para o Financeiro diretamente a partir dos arquivos exportados via backup.

Para importar dados para a Fintera, deve-se adequar os dados às planilhas modelo em cada tela do Financeiro (Contas a PagarContas a ReceberCategoriasCentro de Custo, etc), importando-os separadamente e de acordo com a estrutura de colunas do modelo disponibilizado.

Basta um usuário com permissão de acesso ao menu Configurações (ícone de engrenagem na parte superior do  Financeiro) clicar no mesmo e, após, passar o cursor sobre o submenu  Exportação e clicar na opção Dados Gerais

Em tela, será exibida as instruções para sua exportação e em sua lateral direita, clique em  Exportar

Aguarde alguns instantes enquanto o seu arquivo é gerado, acompanhando no quadrante Solicitação.

Após a conclusão da geração do arquivo, o botão  Baixar Arquivo ficará disponível. Ao clicá-lo, um arquivo compactado será baixado para o seu computador:

O administrador da conta também receberá um e-mail com um link para acessar a exportação de dados realizada assim que a mesma for concluída:

⚠️   Atenção!

O arquivo possui todas as suas informações financeiras, cuidado ao armazená-las.

Seu arquivo ficará disponível para download durante 7 dias após o recebimento do e-mail. Após esse período será necessário solicitar uma nova exportação.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

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