Como obter uma cópia (backup) dos seus dados?

Ao solicitar a exportação dos dados da sua conta Fintera, o administrador da conta terá acesso a arquivos em formato .xml com todas as informações durante o seu uso do Financeiro. Quando concluída a geração destes dados, você poderá tanto baixar um arquivo compactado diretamente para seu computador quanto será notificado, por e-mail, com um link de acesso às informações.

O que contém no seu arquivo?

  • Informações do seu Contas a Pagar, Contas a Receber, Movimento Bancário, Orçamentos;
  • Cópia de todos os seus documentos anexados;
  • Informações de Clientes e Fornecedores, Centro de Custo e Centro de Receita, , Categorias, Regras Automáticas;
  • Informações sobre suas contas e usuários.

💡  Importante

Os dados exportados não poderão ser reimportados para o Financeiro diretamente a partir dos arquivos exportados via backup.

Para importar dados para a Fintera, deve-se adequar os dados às planilhas modelo em cada tela do Financeiro (Contas a PagarContas a ReceberCategoriasCentro de Custo, etc), importando-os separadamente e de acordo com a estrutura de colunas do modelo disponibilizado.

Basta um usuário com permissão de acesso ao menu  Configurações (ícone de engrenagem na parte superior do  Financeiro) clicar no mesmo e, após, passar o cursor sobre o submenu  Exportação e clicar na opção Dados Gerais

Em tela, será exibida as instruções para sua exportação e em sua lateral direita, clique em  Exportar

Aguarde alguns instantes enquanto o seu arquivo é gerado, acompanhando no quadrante Solicitação.

Após a conclusão da geração do arquivo, o botão  Baixar Arquivo ficará disponível. Ao clicá-lo, um arquivo compactado será baixado para o seu computador:

O administrador da conta também receberá um e-mail com um link para acessar a exportação de dados realizada assim que a mesma for concluída:

⚠️   Atenção!

O arquivo possui todas as suas informações financeiras, cuidado ao armazená-las.

Seu arquivo ficará disponível para download durante 7 dias após o recebimento do e-mail. Após esse período será necessário solicitar uma nova exportação.

Pronto! Sua exportação dos dados da sua conta Fintera ocorreu com sucesso.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos