Como obter uma cópia (backup) dos seus dados?
Ao solicitar a exportação dos dados da sua conta Fintera, o administrador da conta terá acesso a arquivos em formato .xml com todas as informações durante o seu uso do Financeiro.
Quando concluída a geração destes dados, você poderá tanto baixar um arquivo compactado diretamente para seu computador quanto será notificado, por e-mail, com um link de acesso às informações.
O que contém no seu arquivo?
- Informações do seu Contas a Pagar, Contas a Receber, Contas Financeiras, Orçamentos;
- Cópia de todos os seus documentos anexados;
- Informações de Clientes e Fornecedores, Centro de Custo e Centro de Receita, , Categorias, Regras Automáticas;
- Informações sobre suas contas e usuários.
⚠️ Importante
Os dados exportados não poderão ser reimportados para o Financeiro diretamente a partir dos arquivos exportados via backup.
Para importar dados para a Fintera, deve-se adequar os dados às planilhas modelo em cada tela do Financeiro (Contas a Pagar, Contas a Receber, Categorias, Centro de Custo, etc), importando-os separadamente e de acordo com a estrutura de colunas do modelo disponibilizado.
Basta um usuário com permissão de acesso ao menu Configurações (ícone de engrenagem na parte superior do Financeiro) clicar no mesmo e, após, passar o cursor sobre o submenu Exportação e clicar na opção Dados Gerais.
Em tela, será exibida as instruções para sua exportação e em sua lateral direita, clique em Exportar:
Aguarde alguns instantes enquanto o seu arquivo é gerado, acompanhando no quadrante Solicitação.
Após a conclusão da geração do arquivo, o botão Baixar Arquivo ficará disponível. Ao clicá-lo, um arquivo compactado será baixado para o seu computador:
O administrador da conta também receberá um e-mail com um link para acessar a exportação de dados realizada assim que a mesma for concluída:
⚠️ Atenção!
O arquivo possui todas as suas informações financeiras, cuidado ao armazená-las.
Seu arquivo ficará disponível para download durante 7 dias após o recebimento do e-mail. Após esse período será necessário solicitar uma nova exportação.
💡 Dica
Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!
Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊