O saldo do meu Fluxo de Caixa não está batendo, o que faço?

Se o resultado do seu Fluxo de Caixa não está batendo, é necessário checar alguns pontos antes de entrar em contato com o nosso suporte, sendo estes: 

  • Para que o saldo fique coerente, confira se há alguma conta marcada como Paga ou Recebida que ainda não esteja conciliada com o seu Movimento Bancário;
  • Todos os lançamentos do Contas a Pagar e Contas a Receber deverão estar conciliados;

Para confirmar tais informações, acesse o menu Contas e submenu Conciliação, realize uma Pesquisa Avançada da coluna Contas a Pagar/Receber, deixe marcado somente o item Não conciliadas e com a Data de Recebimento/Pagamento até o dia de hoje:

Após realizar a pesquisa, caso você possua tais lançamentos, a listagem aparecerá do lado esquerdo da sua tela (coluna Contas a Pagar/Receber):

Ao identificar as contas, faça uma Pesquisa Avançada na coluna Lançamentos do Movimento Bancário, identificando os parâmetros da sua conta encontrada. Após, realize a conciliação das contas. 

💡 Dica

Caso possua um lançamento de crédito/débito com status de Recebido e você ainda não conciliou com o lançamento do seu Movimento Bancário, este valor será duplicado, gerando alterações no saldo. Se o problema permanecer mesmo após as checagens acima, converse com nosso Atendimento, através do e-mail suporte@fintera.com.br.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos