Notificar clientes pelo menu Faturamento

Notifique rapidamente seus clientes com esse passo a passo

É possível que você queira enviar uma notificação sobre o faturamento em algum momento fora do que está configurado na Régua de Cobrança. Você pode fazer isso através do seu Faturamento, como veremos aqui.

Note, que somente os faturamentos definidos como manuais podem ser notificados no Faturamento. Para os faturamentos automáticos, a notificação deve ser enviada através da tela de faturamentos. Para isso, veja o artigo Notificar clientes pelo faturamento.

Acesse o menu Faturamentos e selecione os faturamentos para os quais deseja notificar seus clientes:

Clique em Notificar Faturamento:

Escolha um modelo de notificação a ser enviada via e-mail para o cliente e clique em Notificar:

O sistema irá confirmar a solicitação, como na imagem abaixo:

Aguarde alguns instantes e atualize a página para que o ícone de notificação (Notificação enviada para o cliente) do cliente fique verde, significando que a notificação foi enviada:

Pronto!