Pagamento/Recebimento Parcial de Contas a Pagar e Receber

Existem casos em que não será pago ou recebido o valor total de uma transação, restando um valor pendente para ser acertado posteriormente.

Quanto isto ocorre, é possível realizar a baixa parcial de pagamentos/recebimentos e assim, o Financeiro criará automaticamente a diferença como um novo lançamento - gerando mais controle sobre o que ainda falta ser pago/recebido.

Mas atenção: o recebimento/pagamento parcial só pode ser realizado em lançamentos cadastrados manualmente no Financeiro.

Para lançamentos criados através do módulo Faturamento (Recebíveis), deve-se realizar a divisão do faturamento diretamente pelo Faturamento, para o correto controle de valores recebidos e o faltante a receber.

Para pagar ou receber parcialmente, acesse o menu Movimentações e selecione Contas a Pagar/Receber. Após, clique sobre o lançamento desejado:

Caso você informe neste campo apenas parte do valor total devido, será exibida a frase "Uma nova Conta a Pagar/Receber será criada com o valor restante" na parte inferior do campo preenchido. Confira:

Pronto! Foi realizado o pagamento/recebimento parcial de seu lançamento.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos