Excluir um lançamento recorrente no Contas a Pagar e Receber

Após o cadastro de um lançamento no Contas a Pagar ou no Contas a Receber cujo tipo seja Recorrente (ou seja, contas que não possuem uma data final), pode ser necessária realizar a sua exclusão. 

Para realizar a exclusão de um lançamento recorrente, acesse Movimentações e selecione entre os submenus Contas a Pagar ou Contas a Receber e em seguida, selecione o lançamento recorrente anteriormente criado e que deseja excluir:

Na tela do lançamento, clique na opção Excluir. Será exibida uma nova janela com os dados do lançamento recorrente ao qual fará a exclusão. 

Logo abaixo, será exibida a opção Excluir também as recorrências não pagas/recebidas subsequentes? que, caso selecionada, excluirá todos os lançamentos futuros que ainda estão em aberto (não pagos/recebidos) desta recorrência.

Caso não a selecione, apenas a parcela do mês cujo lançamento foi aberto é que será excluído.

Após, clique em Excluir Conta a Pagar/Receber para excluir o(s) lançamento(s):

Outro método de exclusão de recorrências em massa, é utilizando a exclusão em lote do Financeiro.

Para isso, retorne a tela do Contas a Pagar/Receber e selecione o(s) lançamento(s) que deseja excluir em tela, selecionando a caixa de verificação superior (selecionando todos os lançamentos listados em tela) ou os múltiplos lançamentos que preferir. 

Após, clique em Excluir selecionado(s) e confirme (botão de Ok) a exclusão na caixa de diálogo exibida na área superior da tela:

⚠️  Atenção!

Financeiro não permite que o usuário exclua lançamentos que já estão marcados como Pago/Recebido e/ou Conciliados.

Você poderá excluir apenas os lançamentos que possuírem o status de Não Paga/Recebido.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o  atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br

Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos