Conciliar a partir do lançamento no Contas a Pagar/Receber quando já existir a movimentação financeira em Contas

A Conciliação Bancária é a ação de conferir e comparar saldo, entradas e saídas de uma conta com o controle financeiro interno (movimentação esperada de contas a pagar e a receber de sua empresa).

Para conciliar um lançamento de seu Contas a Pagar ou Receber quando já existir outro lançamento equivalente em suas contas financeiras, acesse o menu correspondente ao lançamento (Pagar ou Receber) e selecione o mesmo:

Após, no lançamento desejado, clique no botão Pagar (Contas a Pagar) ou Receber (Contas a Receber). Esta ação é essencial para que o último passo, a conciliação, ocorra a seguir.

Será exibido uma caixa de confirmação do pagamento/recebimento com duas opções:

  • Confirmar Pagamento/Recebimento: nesta opção você apenas confirmará o pagamento/recebimento, sem conciliá-lo em seguida.
  • Confirmar Pagamento/Recebimento e Conciliar: selecionando esta opção você, além de confirmar o pagamento/recebimento, também será direcionado a página de conciliação, já apresentando o lançamento da Conta Financeira com o valor e data correspondente ao pagamento/recebimento realizado.

Na tela do menu Conciliação, verifique o lançamento da conta financeira que é correspondente ao pagamento/recebimento anteriormente realizado, confirmando valores, datas, contas e outras informações.

Caso identifique um ou mais lançamentos correspondentes ao lançamento, selecione o(s) mesmo(s) e depois clique em Conciliar:

💡 Dica

Caso não exista nenhum lançamento na Conta Financeira que corresponda à Conta a Pagar/Receber, verifique nosso artigo Conciliar quando não há uma Conta a Pagar/Receber ou uma movimentação financeira cadastrada previamente.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos