Conciliar lançamentos a partir da tela de Conciliação

Além de realizar a conciliação de seus lançamentos diretamente nos mesmos, seja em seu Contas a Pagar/Receber ou contas financeiras, você também pode realizar a conciliação no menu Conciliação.

Antes de realizar a conciliação é necessário confirmar se seus lançamentos estão como Pagos/Recebidos e se seu extrato bancário ou movimentações financeiras foram importadas ou cadastradas.

💡 Dica

Verifique sobre a importação de seu extrato bancário em nosso artigo Importar o extrato bancário do Internet Banking.

Após verificar os lançamentos e importar suas movimentações, acesse o menu Conciliação

Em tela você visualizará de forma simples e objetiva seus lançamentos para conciliação. Eles estarão divididos em duas colunas, a primeira, na lateral esquerda, apresentará seus lançamentos do Contas a Pagar e Receber; a segunda exibirá seus lançamentos de suas contas financeiras.

Para identificar os lançamentos que deseja realizar a conciliação você pode utilizar os filtros em tela: 

  • Pesquisa: este campo é exibido no início das duas colunas, nele você utilizar dados sobre o lançamento (valor, nome, data etc) para realizar uma busca pelo lançamento correspondente.

  • Pesquisa avançada: clicando nesta ação, você poderá realizar a busca por seus lançamentos de maneira mais completa, filtrando seus dados por:

- Tipo de conta: Pagar, Receber ou Todos;

- Vencimento: Vencida, A pagar/receber, Pagas e recebidas;

- Tipo: Normal, Parcelada, Recorrente;

- Recibo: se possui ou não recibo;

- Imposto de renda: se é relevante ou não ao imposto;

- Conciliada: se já foi conciliada ou não;

- Anexos: se possui ou não anexos;

- Cartão de crédito: com ou sem fatura;

- Valor a Pagar/Receber: caso não tenha sido pago/recebido, você pode informar de/até quanto procura de valor (R$);

- Valor Pago/Recebido: tendo confirmado o recebimento/pagamento, você pode informar de/até quanto procura de valor (R$);

- Descrição: uma parte ou toda a descrição do lançamento;

- Vencimento: você pode informar um intervalo de datas de vencimentos;

- Data de Recebimento/Pagamento: neste você poderá informar um intervalo de datas de quando recebeu/pagou o lançamento;

- Contas: neste você poderá selecionar a conta financeira correspondente ao seu recebimento/pagamento;

Ao identificar os lançamentos que deseja conciliar, selecione-os clicando sobre. Você pode escolher uma ou mais contas para conciliar com um lançamento de sua conta, ou várias movimentações com um único lançamento do contas a pagar/receber.

Selecionando os lançamentos, será exibido na lateral direita um resumo das contas selecionadas, neste você poderá observar se os valores estão corretos para a confirmação da conciliação.

Observando que estão corretos os valores e lançamentos selecionados, clique no botão Conciliar:

Pronto! Você realizou sua conciliação.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos